Os Renato Diaries

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos de uma parceria de que encantou este Brasil e o mundo utilizando uma constante produtividade nos Muito mais variados sentidos da música

Deferindo ao autor abaixo relacionado, o pedido de Isençãeste do Imposto Acerca a Renda, por tempo indeterminado a partir da data do laudo, por haver concluído por meio por Laudo Mfoidico Pericial, de que a molfoistia a qual fora acometido se enquadra nos Teor do artigo seisº da Lei Federal 7.

E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-este depois tais como um Destes mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violãeste.

No ano de 2005, este Projeto Bossa Nova foi lançado pelo Brasil, pelo Japão, na França e em Miami, atravé especialmentes da distribuiçãeste da Emi Music Brasil. 1 outro projeto musical foi concluído por Toquinho pelo primeiro semestre do 2005, intitulado “Passatempo”, produzido pela empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais qual apoiou, Lilia abraçou com entusiasmo a proposta da Circuito Musical de registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em sua própria infância e qual até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado no ano do 2006 juntamente usando um DVD: uma visitante aos velhos tempos, com imagens da infância do artista, trechos por gravações antigas interligando-se utilizando fonogramas atuais. Uma DE atividades Ainda mais prazerosas de Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só usando seu violãeste ou acompanhado do tua banda. Dentre os muitos shows realizados no Brasil, em 2006, destacam-se certos: este qual reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, no Espírito Santo; aquele apresentado para as crianças da Fundação Bradesco; e os de que marcaram duas reinaugurações por teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows utilizando Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, do Santos.

Em 1996 faz uma temporada usando Colossal sucesso do show “Toquinho – 30 Anos por Música”, pelo Palladium. Ganha 2 prêmios Apetesp do Teatro nas categorias de melhor música composta e melhor trilha sonora de modo a teatro infantil pela peça “Lar do Brinquedos”.

Fechando esse ciclo por atividades por cidades italianas no ano de 1999, Toquinho foi um dos protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite por 31 do dezembro, réveillon marcado por 1 fato fora do comum: a neve caía sobre a região após cinqüenta anos do ausência, em meio a 1 frio do congelar o sangue. Exatamente Assim sendo, as pessoas dançavam cantando músicas brasileiras sob o comando do Toquinho.

Por tua vez “A Casa” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve o segundo lugar na Classe animaçãeste brasileira pelo precisamente festival. Aqueles que acompanham Toquinho nessa tua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano de 2005, expandir essa deliciosa sensaçãeste utilizando o Box Toquinho no Mundo da Criança, lançamento por Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído através Universal Music. Trata-se de uma composiçãeste 3 em 1, até actualmente iné especialmentedita no mercado Brasileiro, reunindo 1 DVD, um CD de áudio e uma faixa interativa usando horas do conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecãeste usando o show “Só tenho tempo para ser feliz”, contando utilizando uma convidada especial; Badi Assad.

Nesse precisamente ano entrava pelo ar este primeiro canal por televisãeste inteiramente voltado a 1 clube no Brasil. A TV Corinthians (TVC), E Toquinho, Enorme corintiano desde a infância, assumia o desafio por apresentar um programa por entrevistas: “Toquinho, Violãeste e Futebol”. Utilizando a fluência adquirida nos palcos, Toquinho teve este prazer de entrevistar personalidades do futebol e da música utilizando tal desempenho qual a emissora chegou até a marcar pontos importantes do audiência. Em 2013, este ano foi quase todo preenchido por espetáculos em homenagem ao centenário do nascimento de Vinicius por Moraes. Para além de inúmeros shows realizados pelo Brasil. O Festival do Cinema Brasileiro do Nova Iorque homenageou em 2014 o poeta Vinicius por Moraes. Com Muito mais por uma dezena do filmes em sua mostra competitiva, o evento aconteceu entre os tempo 1º e 7 de junho. E em seu último POR DIA, este festival apresentou o show do encerramento do cantor e compositor Toquinho, 1 Destes maiores parceiros do Poetinha. O artista foi acompanhado dos músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Ivâni Sabino (baixo), Pepa D’Elia (bateria), Guga Machado (percussão) e Silvia Goes (piano), além da cantora Anna Setton.

Quando entãeste se sentiram “dando 1 tempo”, Renato ocupou a brecha desenvolvendo seus projetos solo. Só 2 discos solo depois (The Stonewall Celebration Concert e Equilibrio Distante) e em 1996 Renato viria a trabalhar novamente em material iné especialmentedito da Legiãeste Urbana, meio qual “correndo contra este tempo”. Na época não se sabia a razãeste, visto que Renato nãeste falava publicamente que tinha contraído HIV. Contudo naquele ano ele buscava registrar pelo Estúdio AR, na Barra, e ao lado do Tom Capone, Dado e Bonfá, tudo o que sentia naqueles momentos que já intuía serem finais.

Em novembro por 2003, este clipe animado “Aquarela” conquistou o “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, este elevado e Muito mais antigo festival por filmes infantis do mundo, cujo critfoirio é conceder este primeiro lugar ao filme que traduz de maneira Muito mais sensível este desejo de paz e harmonia entre as crianças.

O ano do 2007 marcou também pelas novas parcerias do Toquinho usando este escritor chileno Antonio Skármeta

Depois de a gravaçãeste chegar às mãos do executivos da EMI-Odeon, a Legiãeste Urbana foi contratada e lançou seu primeiro álbum, em 1985, emplacando em junho daquele ano as canções “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geraçãeste Coca-Batida”. A Revista Bizz, leitura obrigatória de modo a os amantes da música daquela época, elegia a Legião saiba como a melhor banda e Renato, O MAIS PROVEITOSO cantor daquele ano.

Em dezembro do 1986, uma Bastante plateia segue a turnê do álbum que vinha tomando bastante sucesso. Já em 1987 sai este terceiro álbum, Qual País É O, estourando o improvável mega-hit “Faroeste Caboclo”, considerada inicialmente amplamente Enorme (nove minutos) de modo a ocupar a faixa radiofônica, o qual logo caiu por base.

Faleceu em 1993 em um acidente por carro e, nesse veja este site exatamente ano, a Legião Urbana o dedicou o CD O descobrimento do Brasil – qual traz a faixa “Love in the afternoon”, produzida em sua homenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *